Boas Vindas!


Seja bem vindo (a)!

É um grande prazer receber sua visita.

Aqui você encontra informações diversas, indicação de links, videos, livros, filmes e textos para o aluno que vai fazer provas do Supletivo na CPA.

Participe com sua opinião e comentários .

Aguardo seu contato.

E-mail: edmapereira1@gmail.com

Luz, Paz e Prosperidade!

Professora Edma Pereira











Páginas

Colégio Estadual Armando R. Carneiro Endereço: Rua Maria Quitéria, 281 Centro - Eunápolis/BA Ponto de Referência: Próximo a Igreja Católica. Horário de Funcionamento: 8:00 às 11:30 e das 14:00 às 17:30 horas
Fone: 73 3281 3340

domingo, 31 de outubro de 2010

Projeto do FACE chega à etapa final em Salvador
sábado, 30 de outubro de 2010 às 16h04
Por Nossa Cara.com
Por: Edma Pereira

O Festival Anual da Canção Estudantil (FACE) que, em 2010, mobilizou mais de 1 milhão de estudantes da rede pública estadual de educação da Bahia, chega à sua última etapa.

Na finalíssima do FACE, os estudantes, oriundos de escolas da capital e do interior do estado, apresentarão 15 canções de diversos estilos, que, até chegarem ao festival estadual, tiveram que vencer outras duas seletivas: o festival escolar, organizado pelas escolas, e o festival regional, organizado por cada uma das 33 DIREC (Diretorias Regionais de Educação do Estado).

A grande festa que marcará a etapa final do FACE, o maior movimento estudantil, artístico e cultural da Bahia, onde será conhecida a canção vencedora, acontecerá na tarde do dia 12 de novembro na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.

A DIREC 08 será representada no FACE em Salvador pelo (CEARC) Colégio Estadual Armando Ribeiro Carneiro de Eunápolis com Késia Santos Silva, 17 anos, aluna do 1º Ano Matutino com a canção Eu não consigo te esquecer, vencedora da Etapa Regional. “Estou muitíssimo feliz com o resultado do nosso trabalho, a classificação de Késia comprova que realmente os alunos só precisam de uma oportunidade para brilhar”, declarou Edma Pereira Coordenadora do FACE no CEARC.

Carlos Cruz foi o mestre de cerimônia Já o Músico Carlos Cruz que acompanhou o projeto na Escola com oficinas de música (técnica vocal, ritmo, sons e harmonia) disse: “incentivar o aluno a escrever, compor e interpretar é muito gratificante. Cada um desses alunos terá à sua frente um universo de descobertas: amplia o vocabulário, dá rapidez de raciocínio, agilidade na leitura e vontade de produzir letras e músicas cada vez melhor. Ter tudo isso na Escola é um apoio e tanto. Gostei muito de emprestar meus conhecimentos musicais a esses alunos cheios de sentimentos, às vezes guardados, e que encontram na música e na poesia uma forma de se expressar perante a sociedade”.

De acordo com a coordenadora de Projetos Intersetoriais da SEC, Nide Nobre, esta iniciativa configura-se como o maior projeto de política cultural para a juventude estudantil baiana. “Ele demarca um novo tempo na história da educação baiana, no processo educativo e na formação cultural dos estudantes da rede estadual de educação”, avalia a coordenadora.

Nide destaca, ainda, que o projeto faz da escola um corpo integrado e coerente, que tem como finalidade a promoção do aprendizado. “A escola deve ser um ambiente educativo e, ao mesmo tempo, prazeroso, lúdico e significante para os jovens. Esse projeto contribui para a redução dos índices de evasão escolar”, finaliza.

O que pensa a estudante Késia Silva, 17 anos, filha de Luciene Silva e Cleber Dias, natural de Eunápolis, aluna do Colégio Estadual Armando Carneiro:

Qual a sua preferência musical?: música gospel e eletrônica.
De quem sofreu influência? da Igreja Assembléia de Deus, participo do coral desde criança sou soprano.

Interpretes favoritos: Aline Barros, Fernanda Brum e Bruna Carla.

Qual é o seu Hobby? Ouvir música e cantar.

Como surgiu o desejo de participar do Face? Em 2009 foi com o incentivo da profª Denise Aragão e do Prof. Marcos André que já conheciam a minha voz dos trabalhos em sala de aula. Como a escola tinha uma Banda: Mateus – baterista; Michel Azevedo – guitarrista; Ítalo Violonista e Bruno – baixista, cantei com eles. Esse ano resolvi participar do Projeto somente com voz e violão, eu e Michel Azevedo. Depois do FACE de 2009 descobrimos que éramos todos da mesma igreja, de bairros diferentes, então resolvemos formar a banda Promessas e cantamos em eventos nas igrejas como: casamento, batizado, confraternização...

Qual era seu objetivo em 2010 ao se inscrever no Festival? Queria ganhar na escola e chegar ao regional para que as pessoas me conhecessem. Ganhar o 1º lugar do regional foi uma emoção tão grande que não tive palavras para expressar a alegria que sentia.

O que significa o FACE para você? Uma porta para a descoberta de novos talentos. A importância do Projeto é que transforma a escola num ambiente mais agradável, pois a música é capaz de deixar transparecer as nossas emoções, o que sentimos ou pensamos através de canções. Para mim também serviu de incentivo, pois em 2009 fiquei no 2º lugar na Escola e esse ano fiquei no 1º lugar na escola e no regional e estou classificada para a etapa final em Salvador.

Qual é sua expectativa para essa final em Salvador? Estou com uma expectativa grande, fico pensando que dia vou viajar e como vai ser tudo isso por lá.
O que você achou dos prêmios que ganhou no Festival? Fiquei mais empolgada com o meu próprio CD, com minha voz, com minha música, do que com os prêmios: um MP5 da escola e o Notebook da Direc.
Qual é o seu grande sonho? Participar do Concurso Jovens Talentos de Raul Gil.
“depois que Késia participou do Face e formou essa banda com seus colegas, ela é outra pessoa. A música resgatou minha filha daquele desanimo e desinteresse que tinha em relação a vida, aos estudos e à escola. Foi uma benção na vida dela” declarou dona Luciene, mãe de Késia.

Sandra Regina, Késia e Michel - no FACE Regional

EU NÃO CONSIGO TE ESQUECER

A cada segundo que se passa
E a cada hora que se vem
Cada dia que se chega
Cada noite que se vai.

Eu sinto dentro de mim
Que é difícil te esquecer
Pois tudo que eu faço
Tudo que penso
Tudo que vejo me lembra você.
Carmem, Gildásio e Edma

Quero tanto lhe dizer
O que eu sinto por você
Não dá mais pra esconder
Ou calar a voz do coração.

Mesmo que eu tente disfarçar
Mesmo que eu tente me esconder
Mesmo que eu tente fingir
Eu não consigo te esquecer.

Kesia Santos Silva
Compositora e interprete – 1º B Matutino.
Colégio Estadual Armando Ribeiro Carneiro
                                      
                                  
Michel e Késia
                                            
Cendi - 2º lugar no Colégio
                
                Edma Pereira, Participantes do FACE no CEARC e Carlos Cruz



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui sua mensagem..