Boas Vindas!


Seja bem vindo (a)!

É um grande prazer receber sua visita.

Aqui você encontra informações diversas, indicação de links, videos, livros, filmes e textos para o aluno que vai fazer provas do Supletivo na CPA.

Participe com sua opinião e comentários .

Aguardo seu contato.

E-mail: edmapereira1@gmail.com

Luz, Paz e Prosperidade!

Professora Edma Pereira











Páginas

Colégio Estadual Armando R. Carneiro Endereço: Rua Maria Quitéria, 281 Centro - Eunápolis/BA Ponto de Referência: Próximo a Igreja Católica. Horário de Funcionamento: 8:00 às 11:30 e das 14:00 às 17:30 horas
Fone: 73 3281 3340

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

 CPA em Eunápolis

Porta de entrada da CPA


Na Bahia os Exames Supletivos são realizados nas 17 (dezessete) CPAs distribuidas pelo Estado, Na Região do Extremo Sul ela funciona no Colégio Estadual Armando Ribeiro Carneiro, na Rua Maria Quitéria, 281 - Centro CEP: 45,970-000 - Fone: (73) 3281 -3340 - Eunápolis / BA.

Requisito para ter Acesso aos Exames Supletivos:
. Ter Completos 15 anos - ensino fundamental
 . Ter 18 Anos Completos - ensino médio
·        Não é permitida a Realização de Exames Supletivos do ensino médio para Menor de 18 Anos, MESMO emancipados.
Perfil dos candidatos:
. Jovens e Adultos excluídos do Processo educacional regular e os que se habilitem à terminalidade do ensino fundamental e médio.
. Candidatos oriundos de Cursos supletivos
extintos.
. Candidatos de Escolas Regulares que não lograram aprovação nas Disciplinas do Núcleo Básico Nacional.
. Candidatos que não concluíram Cursos de EJA.
Candidatos que estão realizando Cursos de EJA e precisam pagar alguma matéria pendente.
Procedimentos no ato da Inscrição:
. Recepção - Acolhimento, Escuta e Encaminhamento.
. Inscrição - preenchimento de Ficha de Inscrição, da sondagem e entrevista;
. Marcação das Provas - Cartão do Candidato
. Realização dos Exames:
·        O Candidato a Exames supletivos pode ser Inscrito, mensalmente, em até 03 (tres) Disciplinas do Ensino Fundamental;
·        04 (Quatro) Disciplinas para o Ensino Médio.
* O Candidato Que não obtiver uma média de 5,0 (cinco) em alguma (s) disciplina ou (s) se faltar e Ficar Como AUSENTE somente fará novo Exame, 60 (Sessenta) Dias após a última prova.
TODAS as Provas das Disciplinas são constituídas de Questões objetivas e subjetivas.
* A Ocorrência de reprovações sucessivas implicará Ação orientadora da CPA; Encaminhamento do Candidato uma Cursos de EJA, oferecidos Na Rede Estadual de ensino.
Documentos Necessários:                          
Realização de provas - Profª Marilene
  
Ensino Fundamental:
. Duas fotos 3x4, Iguais e RECENTES
. Carteira de Identidade atualizada OU Carteira de Trabalho (copia e original)
. Ficha de Inscrição devidamente preenchida (obtida na CPA)
Ensino Médio:
. Duas fotos 3x4, Iguais e RECENTES
. Carteira de Identidade atualizada OU Carteira de Trabalho (copia e original)
. Ficha de Inscrição devidamente preenchida (obtida nd CPA)
. Histórico Escolar do Ensino Fundamental (original)


Sala de aula














Aplicação de provas com a Profª Sandra Gama




38 comentários:

  1. bom dia eu e meu marido estamos com dificuldade para pegar a trsnferencia, nos só estudamos até a 5ano ,agente pode se matricular no cpa? por favor agurdamos resposta desde de já agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Profª Edma.
    Por gantileza, a sra pode me informar se o aluno que concluiu o CPA em 2011 pode se inscrever no ENEM? Eu entrei no site do ENEM, mas lá não há o opção dessa modalidade (CPA), existe apenas: Ensino Regular, EJA e Ensino Especial.
    Como devo proceder? A Sra. pode informar-me através do meu e-mail? dnardes@gmail.com
    Obrigada pela sua atenção.
    Abraços
    Dinalva Nardes

    ResponderExcluir
  3. gostari de saber se ainda a chances para eu fazer esse supletivo pois já estamos em junho?

    ResponderExcluir
  4. bom dia moro em prado gostaria de sabe quem fez eseja e pedeu em duas matéria faz a duas matéria ou começa tudo de novo JAQUELINE FERREIRA ALMEIDA SKEUPP@hotmail.com obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Oláa... Bom dia!
    Meu nome é Débora, e gostaria de saber se no meu caso que só pago materia qual é o processo. Se eu no caso faria a prova só dessas matérias pendentes???
    Responda-me por gentileza no meu email: debinha_rodriguez@hotmail.com
    Obgd!

    ResponderExcluir
  6. GOSTARIA DE SABER A DATA DE INSCRIÇÃO DESSE MÊS,E A DE AGOSTO.POR FAVOR DESDE JÁ OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  7. Opa, tenho 19 anos e estou estudando o 2° do Ensino Médio no Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães. Já reprovei 4 vezes. Queria cursar o CPA para me e cursar uma faculdade.
    Tem como?

    ResponderExcluir
  8. Bom Dia meu nome é Marta e parei no 1º ano do ensino médio gostaria de concluir meus estudos não tenho como estudar em escola publica com arga horária normal porque trabalho, gostaria de saber como faço para me inscrever no cpa. Aguardo a resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai lá no colégio armando ribeiro, e lá eles fazem todo o processo!

      Excluir
  9. Boa tarde prof Edma,
    gostaria de saber porque eu moro em Porto Seguro
    e tenho prova marcada para o dia 26/09 e 28/09 so que nesta seuguda irei fazer uma cirugia e eu levando o atestado eu levo falta?
    obrigada..
    Iorana Fernandes Caló

    ResponderExcluir
  10. oi eu queria saber quando é que vai começar as inscrições??porque eu vou pra eunapolis no final do ano e eu quero fazer,espero a resposta

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, gostaria de saber quando inciam as matriculas para 2012? obrigada!
    Erika.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde,gostaria de saber se teria como uma pessoa fora do país fazer o supletivo tenho um tia que quer fazer,só que não vai poder vim para o Brasil por enquanto.teria como vocês me tirarem essa duvida? Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  13. boa tarde eu perdi em quatro materias esse ano.Tem que fazer o Cpa nas quatros ou em tudo.Aguardo sua resposta urgente email ccssj_2006@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, Boa tarde, eu estou no terceiro ano e perdi somente em uma materia(matematica) e fui pra dependencia do ano seguinte, gostaria de saber se pra concluir o ensino medio com o CPA eu preciso fazer provas de todas as materias ou só somente da materia que perdi ? no caso matematica... e se a conclusão do ensino medio com o CPA é aceita nas universidades federais, estaduais, privadas e em concursos publicos ?
    Grato desde já !

    ResponderExcluir
  15. ola ! boa tarde me chamo renato martins sou da cidade de potiraguá bahia,gostaria de saber se as inscrição do ensino fundamental ja abriu ? renatomartins14@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. O CPA E EXCÉLENTE!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Qual e a data de inscrição?

    ResponderExcluir
  18. o cpa só pode fazer quem ficou pendente de três matérias,ou alunos repetentes também pode fazer,e quanto custa?

    ResponderExcluir
  19. ola ! boa tarde me chamo roseli cristina moro em porto seguro,meu filho e menor,tem 17 anos,gostaria de saber se ele pode fazer o curso fundamental por meio de liminar,pois existem varias jurisprudencia sobre o caso.meu e. mail rosecrisgoncalves@hotmail.com meu tel; 73 36792078

    ResponderExcluir
  20. ola meu nome é Ramon Borges, moro em Itabela-BA. estou na 8° serie tenho faço 17 anos mes que vem! sera que mesmo assim eu poço me encaixar no CPA????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poço?
      Desse jeito vc vai bem pro fundo do poço mesmo.
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

      Excluir
  21. Olá, Boa tarde, eu estou no terceiro ano e perdi somente em duas materia(matematicae geografia)e fui pra dependencia neste ano, gostaria de saber se pra concluir o ensino medio com o CPA eu preciso fazer provas de todas as materias ou só somente da materia que perdi ? no caso matematica e geografia... e se a conclusão do ensino medio com o CPA é aceita nas universidades federais, estaduais, privadas (publicas)e em concursos publicos ?
    Grato desde já !

    ResponderExcluir
  22. Oi meu nome é Lucas Delgado, eu queria saber se ainda posso me matricular esse ano no cpa, e quando posso ,e o que tenho que levar pra fazer esta matricula .

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    gostaria de saber se o CPA é aceito em qualquer faculdade do brasil ou só na bahia. Favor responde no meu email (ranatosto.m@hotmail.com).
    obrigada!

    ResponderExcluir
  24. goataria de saber quanto tempo termina curso?

    ResponderExcluir
  25. olá, boua tarde meu nome é Maskarenhas eu faltei uma prova do cpa por que cai donte e agora eu nao sei o que fazer existe uma solução ? o que eu devo fazer ? exite 2ªchamada ou algo do tipo me ajudem por favor , OBRIGADO !

    ResponderExcluir
  26. GOSTARIA DE SABER SE O CPA É RECONHECIDO PELO MEC? POIS PRETENDO FAZER UMA FACULDADE!

    ResponderExcluir
  27. Como eu devo fazer para proceder o CPA, tenho 15 anos, quero saber as datas de inscrições e quando vai ser realizada as provas???

    ResponderExcluir
  28. Eu tenhos 15 anos e quero saber qual o precidimento para eu fazer o primeiro ano por que eu perdi no nono ano.

    ResponderExcluir
  29. Ola Prof. Edna, poderia postar no blog, data das inscrições e provas em 2013. Grata!

    ResponderExcluir
  30. oi, meu nome é Maicon Douglas e to precisando de umas informações sobre o supletivo que to interessado em me candidatar a fazer, por que tive um atraso de dois anos na escola e agora apareceu um grande oportunidade de trabalho para mim que ñ tenho como perde que por isso to procurando um supletivo serio e reconhecido pelo mec para concluir meus estudos e começar a trabalhar sem que eu atrase mais ainda por que jé tenho 19 anos, e o supletivo que quero fazer é para concluir o ensino médio, e eu queria saber que dia posso ir ai fazer minha inscrição por que eu ja to querendo fazer esse mês (quanto antes melhor) e tipo saber se vocês fornecem o material de estudos das provas ? E quantas provas tenho que fazer ? Se as provas eu faço em um dia só ou são feitas em etapas tipo faz uma quantidade de provas em um mês depois tem um tempo de estudo de preparo para as provas e faz as outras no mês seguintes e assim vai ? Por que moro um pouco longe dai ,moro em Medeiros neto depois de Texiera de Freitas.

    obrigado, e to na espera dessas respostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ligue 2798692327- trabalho com supletivo. Prof. Marcos

      Excluir
  31. tenho 21 anos e gostaria de fazer o 1,2,3 pra terminha sera q é possivel..como faço pra mim escrever..
    obrigada

    ResponderExcluir
  32. Òla , meu nome è Melody . Deixei meus estudos no meio do primeiro ano e preciso muito concluilos por motivos proficionais pois exigem o encino mèdio completo . Tenho 17 anos , completo 18 nesse ano ainda . Queria saber se tem como seguir o CPA ? Moro em Porto Seguro, esse è o unico supletivo que tem por perto. Me respondam por favor , preciso muito da informaçao . Meu imail è :Melodiefasio@hotmail.com .

    ResponderExcluir
  33. qual é o código da escola para inscrição do enem!

    ResponderExcluir
  34. ola ,meu nome e jefferson deixei meus estudo pra ajuda meus pais trabalha pra contrui mia cas eu pressiso muito dos meus estudo por motivo proficionais pois exigem o acino medio conpreto tenho 17 anos e conpreto 18 daqui 30dias queria sabe se tem como segui o cpa moro en mote pascoal esse e o unico supretivo por perto me responda porfavo presiso muito
    da informação meu imail e jerfeson_1995@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Òla , meu nome èjefferson. Deixei meus estudos no meio do primeiro ano e preciso muito concluilos por motivos proficionais pois exigem o encino mèdio completo . Tenho 17 anos , completo 18 daqui 30 dias ainda . Queria saber se tem como seguir o CPA ? Moro em mote pascoal, esse è o unico supletivo que tem por perto. Me respondam por favor , preciso muito da informaçao . Meu imail è
    ñ larguei meus estudo por priguissa n foi porque tava ajudando meus pais contrui nossa casa meu imail e jerfeson_1995@hotmail.com

    ResponderExcluir

Digite aqui sua mensagem..