Boas Vindas!


Seja bem vindo (a)!

É um grande prazer receber sua visita.

Aqui você encontra informações diversas, indicação de links, videos, livros, filmes e textos para o aluno que vai fazer provas do Supletivo na CPA.

Participe com sua opinião e comentários .

Aguardo seu contato.

E-mail: edmapereira1@gmail.com

Luz, Paz e Prosperidade!

Professora Edma Pereira











Páginas

Colégio Estadual Armando R. Carneiro Endereço: Rua Maria Quitéria, 281 Centro - Eunápolis/BA Ponto de Referência: Próximo a Igreja Católica. Horário de Funcionamento: 8:00 às 11:30 e das 14:00 às 17:30 horas
Fone: 73 3281 3340

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Final Estadual do FACE


Momento da premiação em Salvador

Encerrou sexta dia 12 de novembro o FACE (Festival Anual da Canção Estudantil), na Concha Acústica do TCA. Durante uma semana os 15 finalistas de todas as regiões da Bahia puderam participar de aulas de técnica vocal, expressão corporal, ensaios e gravações no estúdio da escola Pracatum que faz parte da Ong encabeçada por Carlinhos Brown no Candeal. Aos cuidados dos profissionais Débora Landim (Professora de expressão corporal da UFBA e Diretora Artística do FACE), Manuela Rodrigues, (cantora e professora de música) e Luciano Bahia (Produtor musical), os finalistas puderam ver parte da realidade de quem escolhe o mundo da música como profissão.

Késia de Eunápolis se apresentando 
O Festival acontece pelo terceiro ano em três etapas, uma local (na escola),  outra regional e a final em Salvador, A representante Eunapolitana dessa vez foi a aluna Késia Silva, do Colégio Armando Ribeiro Carneiro que ganhou as duas etapas e foi classificada entre os 15 melhores em Salvador. Todos os 15 já fazem parte do Cd e DVD produzidos pela SEC que serão distribuídos nas escolas da rede estadual. 


Na final foram classificados  os três primeiros lugares além de melhor intérprete masculino e feminino, o sul levou o primeiro prêmio dessa vez, O aluno Leandro Muniz do Colégio Estadual Governador Paulo Souto de Canavieiras, além de melhor intérprete masculino venceu com o reggae Mãe Preta.

Leandro Muniz - Canavieiras - 1º lugar
Aliás a diversidade de ritmos marcou o FACE 2010 teve Rap, Xote, Canção, Raggae e Bolero, todos muito bem elaborados. O que demonstra que o estudante quando é incentivado pode fazer pérolas, tanto na música como na poesia. O segundo lugar ficou com o aluno Cidiclei Nascimento do Colégio Estadual de Praia Grande Direc 1B Salvador com a música Tô indo embora. 
Os 17 finalistas com Tom Black
Já o terceiro lugar coube ao representante de Canudos, Edmilson Batista do Colégio Estadual Luis Cabral com a música Realidade e aluna Flaviana dos Santos de Rio Real levou o prêmio de melhor intérprete feminino.


Edmilson Batista  -  Canudos

Flaviana dos Santos - Rio Real - e Késia Silva de Eunápolis

Para encerrar o evento o público dançou e cantou com a nova musa e sensação baiana a cantora Mariene de  Castro 


Por: Carlos Cruz  e Edma Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui sua mensagem..